Seguidores

segunda-feira, 16 de abril de 2007

ACORDA, SANDUICHE!

Já dizem por aí que o nosso curso de Trainee é o Programa P, de psicopatas, de tanta besteira e babaquice que fazemos quando nos juntamos.
Mas a verdade é que também temos bom coração.

Certo dia lá foram os trainees jantar lá mesmo perto do hotel. Conta-se que uma menina de rua, ou como se diz no bom baianês, uma "esmolér" seguiu um dos trainees insistentemente, pedindo dinheiro para completar a janta. Mas ninguém cedeu aos seus apelos.
Lá pelas tantas, quando já estavam de saída da lanchonete, o trainee lembrou da garotinha e sentiu o coração amolecer. E decidiu que ia comprar um sanduíche pra guria.
"- Ihhh, rapaz, não come essa pilha não, não leva nada não rapaz!" - disse um com o coração congelado.

Mas ele não se desviou da missãod e salvar uma esfomeada. Foi lá, comprou o sanduíche e saiu serelepe e saltitante procurando a guria. Que não estava mais lá, obviamente.

Nosso amigo já nem sabia mais o que fazer com o sanduba. "Leva pro hotel, depois você come!"
E lá foi ele, triste, com a salvação da fome do mundo nas mãos.

Então, quando chegavam no hotel, o que se avista?? Hein? Hein? Hein?

Um pobre dum mendigo dormindo o sono dos anjos. Nem se mexia. Sabe se lá se respirava.

E lá foi o simpático, com o embrulhinho na mão.

Cutucou, cutucou e nada. "Ei, moço, psiu"... nada. "Eii... moço... moço!" Nada.

A comitiva seguiu e ele continuou firme e forte na missão de matar a fome do mendigo. Quando olharam pra trás, lá estava o trainee, quase uma encarnavção da Madre Teresa de Calcutá:

"Ei!! ACORDA! ACORDA!! ACORDAAAAA!! (...) SANDUÍCHE! SANDUÍCHE! SANDUÍÍÍÍCHEEEEEEEEEEEEEEE!", praticamente espancando o mendigo, que levantou no terceiro solavanco que tomou, já discursando e praguejando.

Como é difícil fazer uma boa ação hoje em dia...

Nenhum comentário: