Seguidores

domingo, 23 de dezembro de 2007

100% Misturada.

Eu pedi um brinco de amigo secreto. Ganhei um colar. Mas o melhor de tudo foi a descrição de mim que ela fez para que todos adivinhassem quem era. "Uma negra, minha negrinha..."
Quase baixo os reforços lá e chamo a central anti racismo. A figura em questão é loira contra a natureza, pois aquela lapa de nariz que ela ostenta não veio dos Alpes Suiços.
A questão não é a cor da minha pele, que por sinal eu adoro. Se eu pudesse escolher, viria com a mesma cor, e uns olhos verdes, um cabelo melhor não faria mal. Tenho certeza que os que me conhecem ao vivo não devem estar entendendo lhufas dessa história. "Stress Girl? Negra?"
Não devo ser negra na Bahia, mas em Recife devo ser. E quer saber? Não me importo, de verdade. Acho racismo uma burrice sem tamanho. E é isso que me incomoda: Por que, ao invés de falar de tantas outras características minhas (a baiana estressada, a chocolatra, a axezeira e etc etc) ela achou que o que mais me definia melhor era a cor da minha pele?

Mas o que se poderia esperar de alguém pra quem peço um brinco e me dá um colar??
Jega. Se cair de quatro fica no chão comendo capim, por que é BURRA.

Nenhum comentário: