Seguidores

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Amigo Secreto.

Amigo secreto devia ser secreto mesmo. Devia ser segredo de Estado. Não quem você sorteou, mas sim, quem te deu o presente, para evitar desavenças com o filho de uma kenga que lhe deu aquele lixo que teve coragem de chamar de "presente".

Venhamos e convenhamos, todo final de ano é a mesma coisa e a gente nunca aprende. Já virou tradição de fim de ano se reunir para trocar porcarias e tranqueiras. E é em tudo que é canto: no trabalho, na família, na turma da cachaça, no prédio... e ai de quem não queria participar! Vai de pão duro à anti social a fama que nos perseguirá no próximo ano novo. E eu sou as duas coisas. Além de chata.

Ano passado foi a febre do Amigo Ladrão, aquele em que a gente pode ir e roubar a porcaria do outro caso a nossa seja muito intragável. Lá em casa, quase rolou pancadaria. Eu levei um litro de Licor de chocolate com um Cd de Emilio Santiago, e uma tia levou uma carteira feiosa que ela deve ter ganho no amigo secreto de mil novecentos e bolinha e tava repassando (isso também é tradição, essa coisa de repassar a mixaria que você ganhou). Pronto, estava armado o barraco. Eu logo falei que não queria aquela carteira, quase expulso ela da brincadeira e fiz o povo jurar que nunca mais íamos fazer amigo ladrão de novo. Nem chamar aquela tia.

Já no trabalho, foi uma mistura de Amigo Ladrão com Amigo da Onça. Ou melhor, com amigo fila da puta, aquele que leva coisas sem noção, bem ruinzinhas. Levei o livro Código Da Vinci e quando fui escolher meu presente, num embrulho lindo e prateado, cheio de lacinhos polipopléticos, estava uma cebola e metade de uma macaxeira. PUTA QUE PARIU, CARALHO!!! A macaxeira eu sabia até onde enfiar ela, mas e a cebola??? Pronto, fui lá e roubei um perfume e dei a macaxeira pra outra pessoa. Comigo mermo não.

E aqui estou eu, um ano depois, me vendo às tontas com esse diacho de amigo secreto novamente. Agora tenho que gastar 30 barão para dar um presente à uma pessoa que nunca troquei mais de três palavras com ela. E me preparar para ganhar um Cd da Roberta Miranda, que eu vou é colocar no amigo secreto da família.

Com cerveja.

Nenhum comentário: