Seguidores

domingo, 7 de outubro de 2007

Balanço Geral, balanço geral!!

Se tem uma coisa que me entristece em morar em Recife, é saber que o tempo não parou a Bahia e as coisas continuam a acontecer mesmo sem que eu esteja lá para presenciar.
E parece que o tempo corre tão rápido!!
Hoje mesmo fiquei tão abatida quando vi uma foto do Varela, ou se preferirem, do Valera. Tão velhinho, frágil!!
Podem me chamar de baixo astral, mas eu gosto do Seu Varela. Mais do que apenas um jornal, o Balanço Geral me lembra muito meu pai, que aliás tem o mesmo modo de falar do Varela. Cresci ouvindo o Balanço Geral, meu pai amava e eu odiava, achava bizarro aquele homem gritando e dando murros na mesa.
Acontece que, como diz aquela música "quantas canções que você não cantava hoje assobia pra sobreviver", o tempo passa e certas coisas acabam se tornando referência na vida da gente. Pra mim, o Balanço Geral se tornou referência de um passado, aquele que logo depois de me pegar na escola o meu pai sentava-se na mesa comigo e almoçava às pressas para logo voltar ao trabalho. Era um momento tão corrido, ele ligava a televisão no Balanço Geral, engolia a comida, perguntava se eu tinha dever de casa pra fazer, resmungava algumas coisas entre uma garfada e outra, pegava uma banana e saía correndo, com aquele passo apressado dele, que eu com minhas pequenas pernas não consegui acompanhar.
Eu quero poder voltar pra Bahia e ainda ter Balanço Geral com "Seu Valera" pra assistir, batendo na mesa, e falando de todos os sacripantas e canalhocratas desse Brasil. Na maioria das vezes eu vou discordar dele, mas ainda assim, eu quero ouvir Seu Varela.

Nenhum comentário: