Seguidores

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Teste Da Conta

Como eu sei que vocês estavam torcendo pelo mineirim, resolvi dar uma chance à criatura. Ele me chamou pra sair, e eu o submeti ao teste da conta.
O teste da conta, como a maioria das mulheres sabem, avalia a sensibilidade e o bom senso do cidadão com quem estamos saindo. Desde os tempos da minha vó "Quem convida, dá banquete", e, em se tratando de primeiro encontro amoroso, quem paga é o homem.
Parênteses: Não estou dizendo aqui que é sempre o bruto que vai pagar as contas do restaurante, se tornando a minha principal fonte de alimentação - se bem que, ele querendo, eu não hei de me incomodar. Estou dizendo que, no primeiro encontro, se o cara tem a mínima intenção de nos mimar, ele deverá pagar a conta.
Porém, o teste da conta não é tão simples assim, meus amigos. Não basta pagar. Mas COMO pagar.
Rachar está fora de questão. E dizer que "A próxima é sua" também pede cartão vermelho.
No meu caso, o mineirim se saiu assim:

Pontuação Básica da Grade: 5 pontos.
Pedir o vinho mais barato do cardápio: 1 ponto negativo.
Reclamar que a conta saiu cara: 2 pontos negativos.
Pagar a conta no Visa Vale: 2 pontos negativos.
Total da pontuação: 1 ponto.

PS: Eu ainda sei fazer conta, só dei 1 ponto extra pra ele porque ele beija bem. E na atual cirscuntância sócio econômica e precária da brasileira, isso vale alguma coisa.
Que sina.

Nenhum comentário: