Seguidores

sábado, 24 de novembro de 2007

Carta pra um cara "Bacana"

***********************************************************************************

Sabe quando a gente pensa que a gente encontrou uma pessoa especial?

Foi assim quando te conheci. Tanto que meses depois, cá estava você, dentro da minha casa. Cada dia daqueles que vc passou aqui, me tratando de forma tão especial, me deixava mais certa de que vc era o cara que toda mulher queria ter ao lado. Tão especial que eu preferi guardá-lo do meu lado para sempre como amigo, do que tentar qualquer envolvimento a mais e arriscar-me a te perder de vez.

Sempre falei de você com respeito e carinho pra quem quer que fosse. Pra quem eu contasse das coisas que você me falou, até das vezes que você marejou os olhos falando de sentimentos pra mim, falando de paixão... as pessoas me diziam pra eu não deixar você escapar... mas a verdade é que demorei pra levar a sério que você realmente sentisse algo especial por mim, além de amizade.

E agora, lá veio você de novo passar uns dias aqui. Fiquei tão contente em te receber, em ter sua companhia. Cada dia que passava, eu te observava mais, e ia ficando mais difícil me convencer de que era melhor manter tudo somente na amizade. Eu pensava: um cara que me dou tão bem, tão legal, tão sensível, tão BACANA...

No dia que você foi embora eu fiquei toda murcha... depois apareceu de novo lá no trabalho, do nada... ali meu coração pulou... ah, eu queria que vc ficasse mais um dia sim... nem que fosse pra assistir tv juntos, comer crepe, ou apenas dormir no teu colo um segundo que fosse. Você viu no meu rosto a alegria que senti ao te ver de novo, viu sim. Vc notou naquela hora que a menina que ficou tão contente ao te ver já não era a mesma daquele feriado que viajamos juntos com uns amigos. Aquele final de semana que você dizia querer esquecer. Que eu também queria esquecer, tanto que até me afastei das pessoas que tentaram me colocar contra você, inventando mentiras sobre você. Eu pude escolher entre aquelas amigas e escolhi VOCÊ.

Mas você foi embora. E de repente, foi só você entrar no avião pra eu descobrir que aquele cara "BACANA" tinha uma namorada. Com foto no orkut e tudo. Engraçado que tantos dias aqui, eu te contando tudo da minha vida, e você nem lembrou de contar esse detalhezinho besta de nada. Nem quando estávamos lá na cobertura naquela noite depois da praia e você CHOROU enquanto a gente tentava se acertar. Um cara tão BACANA que mesmo com uma namorada em Salvador vem pra Recife dormir todas as noites na cama de uma outra mulher. Bacana vc, hein? Bacana mesmo.

Mais bacana ainda foi você ter encontrado aqui a pessoa daquele feriado que você diz querer esquecer. Ter mandado recadinho no orkut pedindo pra encontrá-la, ter apresentado aos amigos. Será que você, ó Cara Bacana, também trouxe ela aqui em casa? Será que deu pra ela o telefone daqui de casa? Será que deitou com ela aqui na minha cama? Será que foi pra sair com ela que você, Bacaninha, roubou a chave do meu carro e saiu por aí?? Sei lá, vc é tão "bacana", pode ter feito tudo isso somente pra agradar a ela né?? Ela que é tão "bacana" quanto você.

Mas bacana, BACANA mesmo foi você ter tentado ajudar a Silvia. Poxa, cara!! Que bacana da tua parte... ajudar uma amiga assim, sabendo que misturar trabalho e amizade pode sair caro... mas vc arriscou, teve coragem!! Palmas pra você, velho!!! Bacana mesmo da sua parte ajudar a menina!! Mas o que eu acho que é de se louvar foi o fato de você ter dito a ela que tava tudo certo, que ela podia até dar o aviso prévio no emprego dela e depois ter SUMIDO. Imagina, Ó Cara Bacana, a situação que ela ficou?? Teve que voltar de cuia na mão pra pedir o emprego de volta... Ainda bem que você não é o único bacana do mundo, né?? Sobrou um pouquinho pro chefe dela também, carinha bacana que a aceitou de volta no emprego, pois o amigo bacana que ia contratar ela estava ocupado demais sendo bacana pelo mundo... ocupado demais pra ligar pra ela e dar um retorno. Até mesmo ocupado demais pra atender um telefonema, ler um msn, um scrap de orkut... Mas é assim mesmo, ser Bacana toma muito tempo da gente.

Ser bacana dá trabalho. Ser bacana às vezes é até chato, pois a gente acaba decepcionando as pessoas... eu mesmo me decepcionei com você. A expectativa que eu tinha era muito alta, sabe? Eu achava que caras bacanas não mentiam, não forjavam choro, não enganavam a gente, não tentavam seduzir amigas quando já eram comprometidos, não faziam as pessoas de bestas, não abusavam da nossa hospitalidade e depois viravam pó, ignorando nossos telefonemas, nossos recados...

Ah, não... a lenda diz que caras bacanas não fazem isso. Isso parece até coisa de gente SACANA, e não BACANA.

Eita... será que me confundi com a letrinha da frente e você, Cara Bacana, na verdade é só mais um Cara Sacana?? Será, minha Nossa Senhora da Bicicletinha?

Que confusão que eu fiz por causa de uma letrinha só... Mas agora que está tudo claro, cristalino e reluzente, vamos dar nome aos bois:

Que SACANAGEM hein, amigo?

Bem vindo à minha lista, primeiríssimo lugar.

Mas agora, vê se segue à regra como todos os sacanas que eu conheci: Some da minha vida.

Eu.

************************************************************************************
Stress Girl, além de blogueira nas horas vagas escreve cartas sob encomenda e sob pressão. Cartas de amor, ódio, raiva, amizades e traições. Carta para amigos, inimigos, amantes, filhos da puta e afins.
A carta acima acabou de ser enviada através de email . A autora preferia ter enviado por pombo correio de modo que a carta já chegasse toda cagada, pois o Sacana da carta não é pouca merda não, minha gente: É um penico cheio.
************************************************************************************
Ps 1: Salve o orkut, delator de todos os Sacanas.
************************************************************************************
Ps 2: Salve Primoquilda, minha inspiração.

Nenhum comentário: