Seguidores

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Desvantagens de se morar sozinho.

Que morar sozinho tem seu lado bom, todo mundo sabe. Ninguém te pentelha, ninguém te acorda, ninguém come a metade do sanduíche que você largou na geladeira, nem aquela cerveja geladíssima que você nem preciso esconder no freezer, nem reclama que a garrafa de água está vazia. Você traz quem quiser pra casa, dá pra quem quiser, fazendo o barulho que quiser. Você toma banho de porta aberta, faz cocô assistindo tv e anda nua pela casa. Inclusive eu acho que meus vizinhos já estão até cansados de ver meus peitos.

Claro que se tem desvantagens também, obviamente. Mas para mim, das desvantagens menos melancólicas, a piro é que não posso mais assistir aos filmes que tenho vontade pois morro de medo de dormir sozinha depois. Aí é foda. Essa semana passou no Telecine o filme "Protegida por um anjo", com Demi Moore. Quando anunciou, meu amigo ainda estava aqui passando uns dias, e eu achei que ia ver o filme de boa. Porém, o infeliz foi embora e o filme só resolveu passar na semana passada. E lá fui eu dar uma de corajosa.

Pra quem nunca viu, o filme fala de uma mãe escritora, cujo filho de uns sete anos bateu a caçuleta enquanto brincava no jardim. Caiu no rio e abotoou o paletó. Coisa triste. A mulher resolve ir pra um lugar distante depois de uns oito meses para se concentrar e terminar de escrever seu livro. É aí que a peste do garoto começa a aparecer pra ela. E foi aí que eu parei de assistir o filme.

Porra. O título era "Protegida por um anjo", não "Perseguida por um capeta." O diacho do menino aparecia assombrando a coitada da mãe, andando na escuridão, com aquela cara de psico, segurando pela mão um max steel que só fazia gritar "eu vou pegar vocês seus imprestáveis."

Tenho certeza de que se eu tivesse companhia eu até me divertiria com o filme. Mas da última vez que assisti um filme desses sozinha, peguei um TOC terrível, de olhar debaixo da cama antes de dormir. Nunca me curei, sabe. Ainda acho que Chuck possa estar lá me esperando, com aquela faca espetada na mão. Então olho sempre, que é pra não me descuidar.

Nunca xi xabe. Mas que dói pagar pelo Telecine e nem poder assistir, isso dói. Outro dia passou A profecia. E toda terça tem aquele seriado SuperNatural, que tenho que bloquear o canal da sony pra não ver nem uma ceninha sem querer.

Morar sozinha e ser frouxa é pá se fuder.

Nenhum comentário: