Seguidores

domingo, 17 de junho de 2007

No stress.

Bom, hoje finalmente foi o dia da prova daquela certificação profissional que eu tinha que fazer. Cheguei lá tranquilex, cantando a música que não sai da minha cabeça desde quarta (aquela nova da Vanessa da Mata e do Ben Harper), sentei na minha cadeirinha e me aquietei. O povo na sala estava fritando ovo na testa de tanto nervosismo. Eu não gosto que me estressem, então falei com alguns conhecidos, desejei boa sorte e fiquei lá cantarolando, enquanto eles revisavam alguns conceitos:

- bzzzbzzzzz.. menor alíquota de curto prazo é 20%
- "tudo que quer me daaaar, é demaaaaaaaais, é pesadoooo"
- bzbzzzzzz... é a letra do tesouro que é indexada pela taxa selic...
- "não háááááá paaaaaaaaaaaaaz"

Cidadão, me achando bonitinha e calma demais pro gosto dele, vem puxar papo:

- Tás nervosa?
- Hum-hum. Tran - tran.
- Por fora, mas por dentro... tá né?
- Eu?? Não. Tô calminha.
- Você faz Yoga?
- Não. Nasci na Bahia.

Meia hora depois, prova feita, eu tendo que esperar o tempo limite pra poder sair da sala, a música sem sair da cabeça, lembrei de um vestibular que eu fiz: o povo arrancando os cabelos e eu lá cantando "Xô xuá, cada macaco no seu galho". Comecei a rir. E o fiscal me olhando feio, me dava mais vontade de rir ainda. Vida díficil essa, a de pessoas felizes.

Saí de lá e fui direto prum bar conseguir outra certificação: a da Ambev.

100% de aprovação. Irc!

Nenhum comentário: